Mulheres Cristãs são rosas no Jardim de Deus

Óh, seja o que for, Tú me fazes saber que feliz com Jesus sempre sou...

Óh, seja o que for, Tú me fazes saber que feliz com Jesus sempre sou...

Eu e minha casa servimos ao Senhor!

Eu e minha casa servimos ao Senhor!
Esse povo bonito é de Deus!

quinta-feira, 22 de abril de 2010

O PODER DA ESPOSA QUE ORA

Amigas Virtuosas,

Quero indicar esse maravilhoso livro que toda mulher virtuosa deve ler:
 "O Poder da Esposa que Ora"

       Como toda mulher, meu casamento também tem seus altos e baixos e este livro tem me ajudado a enfrentar as crises e dificuldades conjugais, com fé, esperança e muita confiança neste Deus maravilhoso que cuida de nós em todas as áreas de nossas vidas e em todos os momento.
       Não se envergonhe em admitir que seu relacionamento não está como você gostaria, tão pouco como você sonhou em ter.Porém, não se culpe pois, nós mulheres, temos o costume de acharmos que somos culpada se nossa vida sentimental não está bem.
       Não existe culpados, existe obstáculos a serem vencidos e conflitos a serem resolvidos, mas não há um culpado como também não há inocentes, o que existe são diálogos mal resolvidos, inacabados ou nem começados e há problemas que desgastam e afetam o relacionamento a dois,contudo não desanime e busque auxílio no lugar certo: "DEUS". Só nos braços do Criador acharemos a solução de todos os males, principalmente no casamento, pois Ele instituiu o matrimonio e ninguém melhor do que o Deus de amor que nos criou e criou o casamento para nos auxiliar no nosso relacionamento a dois, ajudando-nos a alcançarmos a felicidade com aquele que nos foi dado por Ele para ser nosso companheiro de toda vida.
       Aqui vai algumas informações para que vocês conheçam mais deste livro e sintam-se motivadas.

O PODER DA ESPOSA QUE ORA:

       Orar pode mudar tudo

- Não adianta insistir... Não nos entendemos mais.

- Eu e meu marido somos felizes, mas há momentos em que de fato não sei como agir...

- Minha melhor amiga vai se divorciar; como posso ajudá-la a salvar e renovar seu casamento?

       Lares são destruídos porque os cônjuges acreditam que tudo já foi tentado e que não vale mais a pena investir no casamento. Se essas situações são esporádicas; se elas refletem completamente sua vida ou a de alguém a quem você ama, acredite: há uma solução. Através de exemplos de relacionamentos - inclusive o da própria autora - que apresentavam os mais diversos tipos de problemas, Stormie Omartian mostra como Deus pode mudar uma situação aparentemente irremediável, mediante a oração constante e perseverante da esposa. Você acha que existe alguma coisa impossível para Deus? Veja o que a autora e outras mulheres aprenderam... Você quer tentar?

       As pressões e os desafios do dia-a-dia podem levar um casamento feliz a uma situação tal que continuar casada pode parecer impossível. Se é assim que você se encontra, este livro lhe mostrará a solução. E... pasme! Ela realmente depende de você! - Mas isso é impossível! - você poderá dizer. - O problema não está em mim!

       Talvez não esteja mesmo, mas Deus pode usar você como o instrumento para essa solução que parece tão improvável. Deus se agrada de realizar o impossível... se você pedir. Eis o segredo.

       Stormie Omartian conta como o Senhor fortaleceu o seu casamento quando ela, assim como você, pensou não haver mais solução para ele. Ela conta como tudo se transformou depois que começou a orar pelas áreas-chaves da vida do marido, tais como: sua vida espiritual, suas emoções, seu papel de pai, líder e responsável pelas decisões, sua saúde e proteção, sua fé e seu futuro.

       Além de seu próprio exemplo, Stormie discute alguns problemas de casais que pareciam estar condenados ao completo fracasso, mas que conseguiram superar suas dificuldades graças à perseverança da esposa na oração. Ela aprendeu a pedir a Deus a solução para áreas específicas do relacionamento conjugal. E... as respostas vieram, no tempo de Deus.

       Toda mulher que deseja renovar ou revigorar seu casamento encontrará neste livro um grande aliado. No final de cada capítulo, a autora apresenta sugestões de oração para cada um dos temas abordados e alguns versículos a eles referentes. Fala também sobre os verdadeiros instrumentos de poder e inspira e encoraja as esposas a se apoiarem na segurança das maravilhosas promessas de Deus para a restauração, renovação e crescimento do casal. Você acha que não há mesmo esperança? Pois a leitura deste livro fará você mudar de idéia.

       Stormie Omartian é autora de seis bestsellers sobre a oração. Ela e seu marido, Michael, estão casados há 25 anos e têm dois filhos, Christopher e Amanda.

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Páscoa Ressurreição de Cristo e Salvação dos Pecadores


       A Páscoa (do hebraico Pessach, significando passagem através do grego Πάσχα) é um evento religioso cristão. Na Páscoa os cristãos celebram a Ressurreição de Jesus Cristo depois da sua morte por crucificação que teria ocorrido nesta época do ano em 30 ou 33 da Era Comum. O termo pode referir-se também ao período do ano canônico que dura cerca de dois meses, desde o domingo de Páscoa até ao Pentecostes.

       Os eventos da Páscoa teriam ocorrido durante o Pessach, data em que os judeus comemoram a libertação e fuga de seu povo escravizado no Egito.

       A palavra Páscoa advém, exatamente do nome em hebraico da festa judaica à qual a Páscoa cristã está intimamente ligada, não só pelo sentido simbólico de “passagem”, festa judaica que comemora a libertação da escravatura no Egito para a liberdade na Terra prometida, mas também pela posição da Páscoa no calendário.

       Segundo a Bíblia (Livro do Êxodo), Deus lançou 10 pragas sobre o Egito. Na última delas (Êxodo cap 12), disse Deus que todos os primogênitos egípcios seriam exterminados (com a passagem do anjo da morte por sobre suas casas), mas os de Israel seriam poupados. Para isso, o povo de Israel deveria imolar um cordeiro, passar o sangue do cordeiro imolado sobre as portas de suas casas, e Deus passaria por elas sem ferir seus primogênitos. Todos os demais primogênitos do Egito foram mortos, do filho do Faraó aos filhos dos prisioneiros. Isso causou intenso clamor dentre o povo egípcio, que culminou com a decisão do Faraó de libertar o povo de Israel, dando início ao Êxodo de Israel para a Terra Prometida.

       A Bíblia judaica institui a celebração da Páscoa em Êxodo 12, 14: Conservareis a memória daquele dia, celebrando-o como uma festa em honra do Senhor: Fareis isto de geração em geração, pois é uma instituição perpétua.

       A maior parte das igreja evangélicas porém, comemora a morte e a ressurreição de Cristo através da Cerimônia da Santa Ceia. Na antiga Páscoa judaica, as famílias removiam de suas casas, todo o fermento e todo o pecado, antes da festa dos pães asmos. Da mesma forma, devem os cristãos confessar os seus pecados e deles arrepender-se, tirando o orgulho, a vaidade, inveja, rivalidades, ressentimentos, com a cerimônia do lava-pés, assim como Jesus fez com os discípulos. Jesus instituiu uma cerimônia memorial, a ceia, em substituição à comemoração festiva da páscoa. I Coríntios 11:24 a 26 relata o seguinte:
Jesus tomou o pão, "e tendo dado graças o partiu e disse: Isto é o meu corpo que á dado por vós; fazei isto em memória de mim. Por semelhante modo, depois de haver ceado, tomou o cálice, dizendo: Este cálice é a nova aliança no Meu sangue, fazei isto todas as vezes que o beberdes, em memória de mim. Porque todas as vezes que comerdes este pão e beberdes o cálice, anunciais a morte do senhor, até que ele venha."

       Vários símbolos nesta ceia merecem nossa atenção. O ato de partir o pão, indicava os sofrimentos pelos quais Cristo havia de passar em nosso favor. Alguns pensam, que a expressão "isso é o meu corpo" signifique o pão e o vinho se transformassem realmente no corpo e no sangue de Cristo. Lembremo-nos portanto, que muitas vezes Cristo se referiu a si próprio dizendo "Eu Sou a porta" (João 10:7), "Eu sou o caminho" (João 14:6) e outros exemplos mais que a Bíblia apresenta. Isto esclarece, que o pão e o vinho não fermentado, são símbolos e representam o sacrifício de Cristo. Ao cristão participar da cerimônia da ceia, ele está proclamando ao mundo sua fé no sacrifício expiatório de Cristo e em sua segunda vinda. Jesus declarou: "Não beberei deste fruto da videira, até aquele dia em que o hei de beber convosco no reino de Meu Pai." ( Mateus 26:29)


       Gostaria de deixar aqui minha mensagem de alerta a todos os cristãos para que tomem cuidado com os costumes pagãos que tentam sempre driblar os princípios bíblicos. Não é de hoje, que se nota como os princípios bíblicos são alterados por costumes e filosofias humanas. Adoração a ídolos, a mudança do sábado para o domingo, o coelho e o chocolate, são apenas alguns exemplos das astúcias do inimigo. A Bíblia, e a Bíblia somente, deve ser única regra de nossa fé, para nos orientar, esclarecer e mostrar qual o caminho certo que nos leva a Deus e que nos apresenta os fundamentos de nossa esperança maior que é viver com Cristo e os remidos, num novo céu e numa nova terra. Devemos tomar cuidado com as crendices, tradições, fábulas, e mudanças humanas disfarçadas. Minha sugestão é examinar com oração, cuidado e com tempo as Sagradas Escrituras, para saber o que hoje é crendice ou tradição, estando atento, para saber o que realmente Deus espera de cada um de nós.

       Jesus foi claro "Fazei isto em memória de mim." Ele exemplificou tudo o que deve ser feito. E se queremos ser salvos, precisamos seguir o que Jesus ensina e não outras tradições ou ensinamentos. Mateus 15:9 adverte: "Em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos dos homens."

       A ressurreição de Cristo deve ser celebrada com toda reverência, respeito e amor que este gesto sublime representa para a humanidade, devemos nos ater ao sacrifício de amor que jesus fez por nós, para que todos aqueles que acreditassem nele, que o reconhecessem como senhor e Salvador, Filho Unigênito de Deus, pudessem herdar a vida eterna na presença de Deus. Por isso, a mensagem é totalmente distinta: “A morte foi destruída pela vitória. Onde está, ó morte, a sua vitória?... graças a Deus que nos dá a vitória por meio de nosso Senhor Jesus Cristo.” (I Coríntios 15:54-57).


Lembrem-se disto e tenham todos uma maravilhosa e Feliz Páscoa ! ! !


Deixo aqui o calendário com as datas de algumas Páscoas vindouras.

Data da Páscoa nos próximos anos:

2004 Abril 11 2011 Abril 24 2018 Abril 1
2005 Março 27 2012 Abril 8 2019 Abril 21
2006 Abril 16 2013 Março 31 2020 Abril 12
2007 Abril 8 2014 Abril 20 2021 Abril 4
2008 Março 23 2015 Abril 5 2022 Abril 17
2009 Abril 12 2016 Março 27 2023 Abril 9
2010 Abril 4 2017 Abril 16 2024 Março 31

Fontes: Bíblia Sagrada,wikipedia e Equipe Novo Tempo.