Mulheres Cristãs são rosas no Jardim de Deus

Óh, seja o que for, Tú me fazes saber que feliz com Jesus sempre sou...

Óh, seja o que for, Tú me fazes saber que feliz com Jesus sempre sou...

Eu e minha casa servimos ao Senhor!

Eu e minha casa servimos ao Senhor!
Esse povo bonito é de Deus!

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Expectativas de Uma Acadêmica Tardia


(Dedicado à todos os acadêmicos com mais de 30 Anos).


       Talvez ao ler o título acima você se pergunte: "O que ela quer dizer com isso"? Pois bem, eu explico, é que diferente da maioria dos acadêmicos que estão nas universidades de todo Brasil hoje, faço parte de uma minoria que já passou dos 35 anos e que o tempo para nós faz toda diferença, pois já não temos tempo para errar, para desistir, para recomeçar, para refazer, afinal, o mercado de trabalho exige dinamismo, inovação, rapidez e nós, balzaquianos, apesar de toda sabedoria adquirida pela experiência de vida, muitas vezes não temos como competir no mesmo grau de igualdade com essa turma jovem e versátil que aí está. Temos outras responsabilidades e preocupações além da nossa formação acadêmica, que não é menos importante, porém está em outro patamar de prioridades em nossas vidas.
       A maioria de nós, acadêmicos tardios, têm uma família formada e que depende única e exclusivamente de nós. Temos filhos, marido ou esposa, que requerem nossa atenção e cuidados, e muitas vezes somos os únicos provedores do sustento de nossas casas. Notam-se daí os inúmeros obstáculos que temos que transpor para alcançarmos a nossa graduação. O tempo talvez seja o principal deles, afinal, é tanta coisa para fazer, problemas para resolver, responsabilidades para arcar com elas, que 24 horas é muito pouco para nós. Além do que, já não temos mais a disposição e a energia de nossos saudosos 20 anos.
       Suponho que seja por isso que nosso sucesso, no decorrer do curso, tenha um sabor doce e especial, um sabor de vitória, que só sente quem passou por uma batalha acirrada e desgastante. Cada dia é para nós uma conquista, um passo a mais, um degrau alcançado, um obstáculo vencido. Saber que agora falta um dia a menos, agora está um dia mais próximo da minha graduação, da minha chance de sucesso profissional, de uma vida melhor, de dar aos meus filhos um futuro melhor, é a motivação que nos leva a prosseguir em meio as adversidades.
       Portanto, caros colegas de trinta e poucos ou mais, quero dividir com vocês as minhas expectativas, quero compartilhar a minha alegria de está aqui, neste momento, escrevendo esta mensagem de bom ânimo àqueles que, junto comigo, formam o quadro acadêmico de balzaquianos em todas as instituições de ensino presencial ou tele presencial.
       Se for a distância que estamos aprendendo, melhor ainda, pois já deixamos distante, no passado, o tempo que perdemos fora da universidade. Se forem tele presenciais as nossas aulas, melhor ainda, pois fazemos parte de um futuro tecnológico e informatizado que nos proporciona termos os melhores professores do Brasil mesmo estando nos confins do interior, seja no Amazonas, seja em Rondônia, seja no Tocantins (onde estou agora), ou na Bahia, não importa. O importante é que estamos juntos, em busca do saber, do conhecimento, de uma formação que antes estava apenas em nossos sonhos e hoje é uma realidade.
       Parabéns a todos nós, acadêmicos virtuais e tele presenciais, somos de certo os pioneiros de uma nova educação que permitirá a todos, de norte à sul, leste à oeste, de qualquer lugar do país, a terem uma educação, um ensino de qualidade, com o que há de melhor e mais moderno em recursos didático-pedagógicos, com professores altamente qualificados levando a informação em tempo real a todos aqueles que anseiam e almejam beber da fonte do saber.

"Para aqueles que estão em Cristo nunca é tarde para sonhar, pois os sonhos de Deus jamais vão morrer".

Sam Sotério

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seus comentários!